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Como conseguir atender como você gostaria de ser atendido?

Pergunta fácil e complicada ao mesmo tempo!

Todos desejamos o melhor: qualidade, rapidez e cordialidade.

Atualmente, mais de 90% das empresas deixam de atender bem e satisfazem pouco mais de 50% de seus clientes. Mas qual a real razão deste cenário?

Na maioria das vezes está no time que faz parte da empresa. Afinal, a disputa pelo mesmo cliente envolve atender as exigências de qualidade, rapidez e cordialidade, mas também do algo mais… a superação, a boa surpresa, o presente por ter escolhido a empresa e ser atendido por uma pessoa e não por um funcionário que esta cumprindo funções ou cobrindo uma vaga que não desejava.

Clientes (leia-se: eu, você, qualquer pessoa) querem atenção, sorriso, sugestões, propostas, ajuda para entender mais sobre o que desejam e acima de tudo comprometimento. Comprometimento com eles, os clientes.

Como conseguir atender como você gostaria de ser atendido?
Como conseguir atender como você gostaria de ser atendido?

Ok. Mas como fazer a equipe atender melhor na minha empresa?

A resposta está na educação para o atendimento, para as vendas. Está na educação desses quesitos para o presente e para o futuro profissional das pessoas que podem gerar mais resultados e lucros para a sua empresa.

O comprometimento do profissional está diretamente ligado a compreensão de sua participação no negócio e da explicação clara e sincera do seu envolvimento na empresa. Para isso, a liderança torna responsável os resultados da equipe, gerando rapidamente mudanças de clima e grandes resultados para a empresa.

Por Gianara Tocolini

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